Saltar navegação. Ir directamente ao conteúdo principal

Está em:

  1. Inicio
  2. Site

Busca por otros términos

  • Conheça as regras das reformas antecipadas

    Conheça as regras das reformas antecipadas

    07 Janeiro 2019

    Nos últimos anos o acesso à pensão de reforma antecipada – ou seja, antes da idade prevista legalmente – tem sofrido algumas alterações, e apenas quem se enquadra em certos critérios pode reformar-se antecipadamente. Contudo, foi recentemente divulgada legislação que determina um regime transitório, a vigorar apenas em 2015, para que quem tem 60 ou mais anos e 40 anos de carreira contributiva possa aceder à pensão de velhice.

    3 min

  • Dez conselhos da OCDE para criar o seu plano de pensões

    Dez conselhos da OCDE para criar o seu plano de pensões

    07 Janeiro 2019

    Promover incentivos fiscais para a poupança privada, criar ferramentas de baixo custo, incentivar os recebimentos periódicos anuais ou prestar boas informações e cobertura de riscos são algumas das propostas.

    3 min

  • O perfil de risco na poupança para a reforma

    O perfil de risco na poupança para a reforma

    07 Janeiro 2019

    A poupança para a reforma é um processo de longo curso, pelo que convém dar-lhe início o quanto antes. Mas a sua implementação não é igual em todas as fases da nossa vida.

    3 min

  • A economia preocupa mais do que a saúde perante a reforma

    A economia preocupa mais do que a saúde perante a reforma

    07 Janeiro 2019

    O risco de perda de poder de compra, a saúde e a família estão entre as principais preocupações dos portugueses ao pensar na reforma.

    3 min

  • Planear a reforma com conhecimento

    Planear a reforma com conhecimento

    07 Janeiro 2019

    Durante a juventude tendemos a pensar que a idade da reforma está muito longe. De facto, aos 20 e aos 30 anos as prioridades variam entre a satisfação pessoal, a diversão e a construção de uma vida familiar. As poupanças feitas vão nesse sentido: um projeto pessoal, a aquisição de uma casa... Mas, chegados aos 40, a distância começa a encurtar. E a verdade é para muitas pessoas as “regras de planeamento da reforma” são ainda ilustres desconhecidas.

    3 min

  • Vou começar a poupar para o meu futuro. O que devo ter em conta?

    Vou começar a poupar para o meu futuro. O que devo ter em conta?

    07 Janeiro 2019

    Em primeiro lugar, devemos considerar a poupança em função das circunstâncias particulares: estabelecer objetivos, analisar o prazo para os alcançar e fixar uma quantia de poupança necessária para tal. Se não for suficiente, é importante fazer uma estimativa e cortar nos gastos desnecessários. O futuro está em jogo.

    3 min

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. Seguinte