Saltar navegação. Ir directamente ao conteúdo principal

Partilhar

  • Youtube
  • RSS

ES

Instituto BBVA de Pensões

Está em:

  1. Inicio
  2. Site
  3. Artigo

Carta do Director

É para mim um prazer dar-lhe as boas-vindas ao projeto A Minha Pensão, uma iniciativa de responsabilidade corporativa do Grupo BBVA para a educação em matérias no âmbito das pensões de reforma, destinada ao público em geral de Espanha e Portugal.
Carta do Director

20 de Novembro de 2013 | 00:00

David CarrascoEstimad@ amigo@
É para mim um prazer dar-lhe as boas-vindas ao projeto A Minha Pensão, uma iniciativa de responsabilidade corporativa do Grupo BBVA para a educação em matérias no âmbito das pensões de reforma, destinada ao público em geral de Espanha e Portugal.

O objetivo deste projeto, que inclui a criação do Instituto BBVA de Pensões como parte essencial da iniciativa, é facilitar à sociedade o acesso à informação sobre pensões de forma simples e compreensível, utilizando ferramentas, canais e formatos acessíveis, para utilização da população em geral.

Em A Minha Pensão temos um desafio ambicioso: contribuir para um melhor conhecimento do sistema de pensões por parte da sociedade.

Em A Minha Pensão queremos esclarecer estas questões, diminuir as dúvidas e evitar o alarmismo e para isso, pensamos que o melhor que podemos fazer é fomentar a informação, a análise e a divulgação, com o fim de contribuir para a tranquilidade, para o conhecimento e para a compreensão por parte da sociedade.

Para atingir este objetivo, contamos com os conhecimentos e o rigor intelectual de um Fórum de Especialistas independentes, provenientes do mundo académico.

Além do referido, contamos com ferramentas e iniciativas de divulgação (reuniões presenciais e digitais, blogues, informação nas redes sociais, vídeos, infografias, etc.) com o objetivo de que o maior número de pessoas tenha acesso à informação, aumente o seu conhecimento e, dessa forma, possa tomar decisões informadas sobre o assunto.

O projeto A Minha Pensão começa o seu caminho em outubro de 2013, com a publicação da primeira sondagem sobre este assunto em Espanha e Portugal, de onde sairá a radiografia que o público em geral tem sobre esta matéria e que marcará o nosso rumo de atuação para o futuro.

Por último, esperamos que esta iniciativa seja bem recebida pelos cidadãos, a quem o projeto é dirigido e que, desta forma, possamos contribuir para uma informação transparente e para a divulgação do conhecimento sobre pensões, algo que entendemos que deve ser um objetivo prioritário da nossa sociedade.

Cordialmente,

David Carrasco | Diretor do Instituto BBVA de Pensões

 

Se gostou deste artigo, receba mais informação através da nossa newsletter

Quero subscrever a newsletter

0 Comentários

Utilize o formulário abaixo para nos dar a sua opinião. O endereço de e-mail é necessário para entrar em contacto consigo.