Saltar navegação. Ir directamente ao conteúdo principal

Partilhar

  • Youtube
  • RSS

ES

Instituto BBVA de Pensões

Está em:

  1. Inicio
  2. Site
  3. Artigo

A iniciativa

No âmbito do programa de responsabilidade corporativa Banca para todos, o BBVA lança a iniciativa de educação financeira "A Minha Pensão", que persegue o objetivo de fornecer informação e conhecimento sobre Pensões à sociedade, a fim de que todos possamos compreender e tomar decisões em benefício das gerações atuais e futuras.
A iniciativa

05 de Novembro de 2013 | 00:00

O Sistema Público de Pensões é o principal elemento de coesão intergeracional no nosso país. É responsabilidade de todos contribuir para o seu conhecimento e compreensão, assim como para a sua universalidade, solidez e sustentabilidade no futuro.

Os desafios para tornar o sistema sustentável no futuro são complexos: desemprego, défice nas contas públicas, maior esperança de vida da população... No BBVA trabalhamos por um futuro melhor para as pessoas, por isso propomo-nos atuar em três linhas:

  • Investigação Económica em matérias sobre reforma das pensões
  • Contribuição para o diálogo sobre pensões com propostas que assegurem o futuro das mesmas
  • Educação Financeira da sociedade

A página que está a visitar foi criada para melhorar esta última linha. O portal A Minha Pensão apresenta conteúdos em vários formatos: vídeos, infografias, documentos escritos, jogos, etc., para que qualquer pessoa, independentemente da sua idade, nível de conhecimento sobre o assunto, ou situação profissional, possa encontrar informação que a ajude a tomar decisões sobre sua reforma.

Outras ações que estão previstas sobre educação financeira e divulgação geral sobre pensões são os eventos formativos, apoio telefónico, encontros digitais com especialistas e presença nas redes sociais, entre outros.

Esperamos que esta iniciativa seja do seu agrado e interesse.

 

Se gostou deste artigo, receba mais informação através da nossa newsletter

Quero subscrever a newsletter

0 Comentários

Utilize o formulário abaixo para nos dar a sua opinião. O endereço de e-mail é necessário para entrar em contacto consigo.