Saltar navegação. Ir directamente ao conteúdo principal

A MINHA PENSÃO RESPONDE

Está em:

  1. Inicio
  2. Site

Busca por otros términos

  • O que mudou nas pensões de reforma com a troika

    O que mudou nas pensões de reforma com a troika

    07 Janeiro 2019

    Os últimos três anos, devido ao programa de resgate a Portugal, representaram um período de ajustamento que mexeu no bolso dos portugueses de forma transversal. No caso das pensões houve alterações significativas. Recorde algumas das principais medidas determinadas pela troika.

    0 3 min

  • Aprenda a ser "formiga" e a poupar para ter uma pensão melhor

    Aprenda a ser "formiga" e a poupar para ter uma pensão melhor

    07 Janeiro 2019

    Ser consistente na forma de poupar é uma das chaves, juntamente com o tempo e o valor investido, para acumular o capital suficiente para a reforma. A poupança periódica faz com que seja menor o valor necessário para atingir o objectivo final e garante também uma maior estabilidade dos investimentos.

    0 3 min

  • Compreender melhor o sistema de pensões

    Compreender melhor o sistema de pensões

    07 Janeiro 2019

    Mesmo depois de se reformar, é importante manter-se informado e atualizado sobre os regimes de pensões e sobre as mudanças económicas que vão sendo introduzidas no sistema de Segurança Social. O facto de já estar reformado não deve significar um alheamento da realidade. Pelo contrário, deve conhecer bem a estrutura do sistema de pensões, para ter a garantia de que a sua pensão está em conformidade com a sua carreira contributiva e com as suas expectativas.

    0 3 min

  • Como ter uma família e planear a poupança para a reforma

    Como ter uma família e planear a poupança para a reforma

    07 Janeiro 2019

    As diferentes fases da vida implicam custos diferentes. A partir do momento em que existe uma família para sustentar, é preciso equilibrar as despesas imediatas com a poupança que será necessária para o futuro.

    0 3 min

  • Porque deve começar a poupar o quanto antes?

    Porque deve começar a poupar o quanto antes?

    07 Janeiro 2019

    Dessa forma consegue-se acumular mais capital (sempre que a poupança seja constante), a poupança é feita de um modo mais eficaz e, ao investir numa idade mais jovem, pode-se assumir um risco maior, o que em teoria pode gerar maior retorno.

    0 3 min

  • Vou começar a poupar para o meu futuro. O que devo ter em conta?

    Vou começar a poupar para o meu futuro. O que devo ter em conta?

    07 Janeiro 2019

    Em primeiro lugar, devemos considerar a poupança em função das circunstâncias particulares: estabelecer objetivos, analisar o prazo para os alcançar e fixar uma quantia de poupança necessária para tal. Se não for suficiente, é importante fazer uma estimativa e cortar nos gastos desnecessários. O futuro está em jogo.

    0 3 min

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. Seguinte