Saltar navegação. Ir directamente ao conteúdo principal

A MINHA PENSÃO RESPONDE

Está em:

  1. Inicio
  2. Site

Busca por otros términos

  • O BCE voltou a baixar as taxas de juro. Como é que isso interfere com a minha poupança?

    O BCE voltou a baixar as taxas de juro. Como é que isso interfere com a minha poupança?

    07 Janeiro 2019

    Para quem poupa, o desafio é encontrar produtos que permitam combater a inflação. Fazer poupança a curto prazo pode não ser suficiente, pelo que os fundos de investimento e de pensões podem ser uma boa opção.

    0 3 min

  • Como superar a inflação para ter uma melhor pensão de reforma

    Como superar a inflação para ter uma melhor pensão de reforma

    07 Janeiro 2019

    A inflação empobrece quem faz o esforço de poupar e pode ter efeitos negativos no momento de resgatar o capital acumulado aquando da reforma. Por esta razão é necessário investir as poupanças em produtos que cresçam tanto ou mais que os preços dos bens de consumo.

    0 3 min

  • As Pensões e os Hábitos de Poupança em Portugal

    As Pensões e os Hábitos de Poupança em Portugal

    07 Janeiro 2019

    O Instituto BBVA de Pensões realizou a IVª Sondagem sobre as pensões e os hábitos de poupança em Portugal, relativa a 2016. Esta sondagem revela a evolução das atitudes em relação à poupança, à informação, ao conhecimento e às expetativas sobre as pensões.

    0 3 min

  • Planos de pensões para iniciantes

    Planos de pensões para iniciantes

    07 Janeiro 2019

    Se está a pensar em fazer em entrar no mundo dos planos de reforma ou de pensões, deixamos-lhe resposta para todas as suas dúvidas.

    0 3 min

  • Porque se estão a tornar populares os produtos de longo prazo em comparação com os depósitos, com prazos curtos de investimento?

    Porque se estão a tornar populares os produtos de longo prazo em comparação com os depósitos, com prazos curtos de investimento?

    07 Janeiro 2019

    Com as taxas de juro em mínimos históricos, torna-se cada vez menos atrativa a poupança em produtos como os depósitos, que têm prazos curtos de investimento. Quem poupa procura retorno em outros produtos nos quais pode investir com prazos mais longos e que oferecem melhores retornos financeiros.

    0 3 min

  • Planear a reforma com conhecimento

    Planear a reforma com conhecimento

    07 Janeiro 2019

    Durante a juventude tendemos a pensar que a idade da reforma está muito longe. De facto, aos 20 e aos 30 anos as prioridades variam entre a satisfação pessoal, a diversão e a construção de uma vida familiar. As poupanças feitas vão nesse sentido: um projeto pessoal, a aquisição de uma casa... Mas, chegados aos 40, a distância começa a encurtar. E a verdade é para muitas pessoas as “regras de planeamento da reforma” são ainda ilustres desconhecidas.

    0 3 min