Saltar navegação. Ir directamente ao conteúdo principal

Está em:

  1. Inicio
  2. Site

Busca por otros términos

  • O perfil de risco na poupança para a reforma

    O perfil de risco na poupança para a reforma

    07 Janeiro 2019

    A poupança para a reforma é um processo de longo curso, pelo que convém dar-lhe início o quanto antes. Mas a sua implementação não é igual em todas as fases da nossa vida.

    3 min

  • Planear a reforma com conhecimento

    Planear a reforma com conhecimento

    07 Janeiro 2019

    Durante a juventude tendemos a pensar que a idade da reforma está muito longe. De facto, aos 20 e aos 30 anos as prioridades variam entre a satisfação pessoal, a diversão e a construção de uma vida familiar. As poupanças feitas vão nesse sentido: um projeto pessoal, a aquisição de uma casa... Mas, chegados aos 40, a distância começa a encurtar. E a verdade é para muitas pessoas as “regras de planeamento da reforma” são ainda ilustres desconhecidas.

    3 min

  • Life Planning: Planificação Financeira da Reforma

    Life Planning: Planificação Financeira da Reforma

    26 Novembro 2013

    Este vídeo oferece indicações para uma correta planificação financeira e poupança para a reforma. Fases do ciclo vital: acumulação, consolidação e desacumulação, ou, por outras palavras, poupança, proteção e utilização. Apresenta também soluções para cada um dos riscos que enfrentamos ao longo de nossas vidas

    3 min

  • Reformas dos Sistemas de Pensões na OCDE por Pablo Antolin

    Reformas dos Sistemas de Pensões na OCDE por Pablo Antolin

    26 Novembro 2013

    O economista principal da Unidade de Pensões Privadas da OCDE, Pablo Antolin, analisa a importância de diversificar as fontes de financiamento das pensões (públicas e privadas) e a necessidade de se separar, em termos contabilísticos e de financiamento, as pensões contributivas das não contributivas

    3 min

  • A Atitude dos Portugueses em Relação à Segurança Social

    20 Novembro 2013

    A 1ª Sondagem de Reforma BBVA de Setembro 2013 reflecte a necessidade de mais divulgação para tomar decisões quanto à reforma futura.

    3 min