Saltar navegação. Ir directamente ao conteúdo principal

Está em:

  1. Inicio
  2. Site
  3. Artigo

Conferência "An overview on pensions reform and on the financial crisis”"

27 de Junho de 2016. Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A APFIPP e o IDEFF organizam na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, uma Conferência em que intervirá como Orador Adair Lord Turner, e onde será também apresentada a versão portuguesa do último livro deste autor: “Entre a dívida e o diabo”.

Tempo de leitura: 3 minutos

Partilhar

Imprimir
Conferência "An overview on pensions reform and on the financial crisis”"

0 de um máximo de 5 estrelas

  • 5 0%
  • 4 0%
  • 3 0%
  • 2 0%
  • 1 0%

0 votos

41 visualizações

27 de Junho de 2016. Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa 9:00 -12:45

A APFIPP e o IDEFF organizam, no próximo dia 27 de Junho, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, uma Conferência em que intervirá como Orador Adair Lord Turner, e onde será também apresentada a versão portuguesa do último livro deste autor: Between the Debt and the Devil.Adair Turner é um nome de referência no sistema financeiro internacional, quer pelas funções que desempenhou, quer pelo seu ensino e pelas importantes obras publicadas. Das funções que desempenhou destacamos as de Presidente da Comissão Governamental sobre a Reforma do Sistema de Segurança Social, que obteve resultados que geraram grande admiração e a de Presidente da Entidade Supervisora Financeira Britânica no período mais agudo da crise financeira internacional.

Adair Turner é um pensador livre, excepcionalmente qualificado e ouvido nestes tempos de crise e as duas grandes áreas que irá abordar são fundamentais para Portugal e para a União Europeia no seu conjunto.O Presidente da APFIPP introduzirá o tema da Segurança Social, ao que se seguirá um painel sobre o Sistema Financeiro e a Crise, apresentado pelo Presidente do IDEFF, em que estarão em foco as propostas do último livro de Turner – Entre a Dívida e o Diabo – em que o autor se afasta da visão restrita que situa o problema apenas na regulação financeira, para desenvolver uma política expansionista heterodoxa, recuperando também uma proposta de Milton Friedman: “Helicopter Money”.

É uma grande honra para as Direcções da APFIPP e do IDEFF acolherem Adair Turner para uma sessão que será seguramente apaixonante e viva. A participação na Conferência custará 50 euros (inclui IVA), incluindo a oferta da edição portuguesa do livro. O número de lugares disponíveis é escasso, sendo os mesmos atribuídos por ordem de inscrição.

27 de Junho de 2016

Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa                                   Registe-se na Conferência
 

Programa

09h00 – 09h30 Reception & Welcome Coffee

09h30 – 09h40 Opening Session09h40 – 09h50 “From Pensions to Funds”

09h50 – 10h20 “UK Pensions Reform: A Pension Settlement for the 21st Century”10h20 – 10h40 Coffee-Break

10h40 – 10h50 “Understanding the financial crisis”10h50 – 11h30 “Between Debt and the Devil: Money, Credit, and Fixing Global Finance”

11h30 – 12h00 Concluding Remarks | Q&A12h00 – 12h05 Close of the Conference

Moderador da Conferência: Rui Peres Jorge, Jornalista do “Jornal de Negócios”

12h05 - 12h45 Sessão de Autógrafos com Adair Lord Turner 

07 Janeiro 2019

O autor recomenda

Fórum de Especialistas Fórum de Especialistas