Saltar navegação. Ir directamente ao conteúdo principal

A MINHA PENSÃO RESPONDE

Está em:

  1. Inicio
  2. Site

Busca por otros términos

  • Como contribuir para um plano de poupança sem esperar pelo fim do ano

    Como contribuir para um plano de poupança sem esperar pelo fim do ano

    26 de Fevereiro de 2014 | 00:00

    Além da contribuição única nos seus planos de poupança, existe uma possibilidade de fazer contribuições periódicas. Conheça as vantagens.

    0 comentários 3 minutos

  • Aprenda a ser "formiga" e a poupar para ter uma pensão melhor

    Aprenda a ser "formiga" e a poupar para ter uma pensão melhor

    21 de Janeiro de 2014 | 00:00

    Ser consistente na forma de poupar é uma das chaves, juntamente com o tempo e o valor investido, para acumular o capital suficiente para a reforma. A poupança periódica faz com que seja menor o valor necessário para atingir o objectivo final e garante também uma maior estabilidade dos investimentos.

    0 comentários 3 minutos

  • Porque deve começar a poupar o quanto antes?

    Porque deve começar a poupar o quanto antes?

    21 de Janeiro de 2014 | 00:00

    Dessa forma consegue-se acumular mais capital (sempre que a poupança seja constante), a poupança é feita de um modo mais eficaz e, ao investir numa idade mais jovem, pode-se assumir um risco maior, o que em teoria pode gerar maior retorno.

    0 comentários 3 minutos

  • A OCDE aconselha mais poupança particular para se estar preparado para a reforma

    A OCDE aconselha mais poupança particular para se estar preparado para a reforma

    13 de Janeiro de 2014 | 00:00

    No seu último boletim sobre pensões, a OCDE informa que as reformas nos sistemas públicos vieram reduzir a quantia do valor das pensões de uma forma geral, referindo ainda que nem todos os países tomaram medidas especiais de protecção para as pessoas com menores rendimentos.

    0 comentários 3 minutos

  • Dez conselhos da OCDE para criar o seu plano de pensões

    Dez conselhos da OCDE para criar o seu plano de pensões

    08 de Janeiro de 2014 | 00:00

    Promover incentivos fiscais para a poupança privada, criar ferramentas de baixo custo, incentivar os recebimentos periódicos anuais ou prestar boas informações e cobertura de riscos são algumas das propostas.

    0 comentários 3 minutos

  • Reforma e Hábitos de Poupança

    Reforma e Hábitos de Poupança

    27 de Novembro de 2013 | 00:00

    A sondagem revela que a poupança é uma necessidade e um hábito a partir dos 33 anos e que exige assessoramento

    0 comentários 3 minutos