Saltar navegação. Ir directamente ao conteúdo principal

A MINHA PENSÃO RESPONDE

Está em:

  1. Inicio
  2. Site

Entradas do site

Todas as entradas

Busca por otros términos

  • A maioria dos portugueses que poupa fá-lo sem objetivo específico

    A maioria dos portugueses que poupa fá-lo sem objetivo específico

    07 Janeiro 2019

    A idade média em que se começa a poupar situa-se, atualmente, nos 29 anos – um número que diminuiu relativamente à média de 33 anos registada em 2013. Tal poderá dever-se a uma certa “aprendizagem forçada” e a uma tomada de consciência dos constrangimentos económicos que o país tem atravessado. Curiosamente, a maioria dos portugueses que poupa fá-lo sem uma finalidade específica.

    0 3 min

  • A iniciativa

    A iniciativa

    07 Janeiro 2019

    No âmbito do programa de responsabilidade corporativa Banca para todos, o BBVA lança a iniciativa de educação financeira "A Minha Pensão", que persegue o objetivo de fornecer informação e conhecimento sobre Pensões à sociedade, a fim de que todos possamos compreender e tomar decisões em benefício das gerações atuais e futuras.

    0 3 min

  • A utilidade de diversificar a poupança para a reforma

    A utilidade de diversificar a poupança para a reforma

    07 Janeiro 2019

    Na planificação da reforma, tal como em outros objectivos de poupança, diversificar traz bastantes benefícios. Vamos analisar quais são.

    0 3 min

  • Conheça as regras das reformas antecipadas

    Conheça as regras das reformas antecipadas

    07 Janeiro 2019

    Nos últimos anos o acesso à pensão de reforma antecipada – ou seja, antes da idade prevista legalmente – tem sofrido algumas alterações, e apenas quem se enquadra em certos critérios pode reformar-se antecipadamente. Contudo, foi recentemente divulgada legislação que determina um regime transitório, a vigorar apenas em 2015, para que quem tem 60 ou mais anos e 40 anos de carreira contributiva possa aceder à pensão de velhice.

    0 3 min

  • Como aplicar a psicologia financeira à poupança para a reforma

    Como aplicar a psicologia financeira à poupança para a reforma

    07 Janeiro 2019

    Muitas vezes, os aforradores e os investidores são influenciados pela sua psicologia e acabam por tomar decisões irracionais.

    0 3 min

  • Porque se estão a tornar populares os produtos de longo prazo em comparação com os depósitos, com prazos curtos de investimento?

    Porque se estão a tornar populares os produtos de longo prazo em comparação com os depósitos, com prazos curtos de investimento?

    07 Janeiro 2019

    Com as taxas de juro em mínimos históricos, torna-se cada vez menos atrativa a poupança em produtos como os depósitos, que têm prazos curtos de investimento. Quem poupa procura retorno em outros produtos nos quais pode investir com prazos mais longos e que oferecem melhores retornos financeiros.

    0 3 min