Saltar navegação. Ir directamente ao conteúdo principal

A MINHA PENSÃO RESPONDE

Está em:

  1. Inicio
  2. Aviso de Segurança

A Minha Pensão - Aviso de Segurança

Aspetos importantes relativos à segurança

No BBVA, estamos conscientes da necessidade de garantir a segurança no trânsito de informações entre o banco e seus clientes. Por esse motivo, temos as medidas de segurança máximas para garantir a confidencialidade nas comunicações.

Normas de segurança

É sempre necessário verificar se está a introduzir dados numa página segura.

É importante seguir as seguintes normas de segurança sempre que sejam solicitados dados pessoais pela Internet:

  1. Verifique se a conexão que está a ser realizada através de um servidor seguro, verificando alguns dos seguintes aspetos:Mediante o endereço (URL) do servidor, uma vez que um servidor seguro começa por https e não por http. Mediante uma indicação no seu navegador, que se encontra num dos cantos inferiores do ecrã: uma chave inteira (em vez de partida, como em qualquer servidor não seguro) ou um cadeado fechado (em vez de aberto, como em qualquer servidor não seguro).
  2. Verifique os certificados de segurança da página: para isso, deve carregar no ícone de cadeado que aparece ao aceder a uma área segura, no canto inferior direito do seu navegador, e verificar se a data de expiração e o domínio do certificado são válidos. Nas informações em detalhe aparece o emitente, o período de validade e para quem foi emitido o certificado.

Para que as seguintes medidas sejam efetivas, é necessário usar as versões mais atualizadas de:

> Internet Explorer> Firefox> Chrome

Além disso, a Web foi otimizada para uma resolução de ecrã de 1280x800 pixels ou superiores, para uma melhor visualização.

Servidor Seguro

Os serviços transacionais funcionam Num servidor seguro usando o protocolo SSL (Secure Socket Layer), que é sempre ativado ao entrar no serviço. O servidor seguro transmite as informações encriptadas usando algoritmos de 128 bits, que garantem que só seja inteligível para o computador do cliente e para o servidor do banco.

Ao usar o protocolo SSL, tem-se a garantia:

  • Que o cliente está comunicando seus dados ao centro do servidor BBVA
  • Que entre o cliente e o centro do servidor BBVA os dados trafeguem criptografados, evitando sua possível leitura ou manipulação por terceiros.

Acesso a aminhapensao.pt

No BBVA, recomendamos a todos os nossos utilizadores que sigam estas dicas simples para manter a segurança total de suas sessões através do nosso serviço de Banca à Distância.

Quando termina a sessão em aminhapensao.pt, você deve sempre usar o botão Sair na barra de ferramentas de aminhapensao.pt e clicar em Aceitar no ecrã que irá aparecer a seguir.

Desta forma, a sessão em aminhapensao.pt será terminada com segurança e da próxima vez que aceder a aminhapensao.pt, o número de utilizador e o código de acesso serão solicitados novamente.

No caso de não desconectar corretamente, o servidor não encerrará a sessão até que seja atingido o período de tempo (timo-out) no qual será ativada uma desconexão automática. Se mudar de página na Internet sem realizar essas etapas, poderá aceder diretamente a sessão privada em aminhapensao.pt sem digitar a sua senha até que o período de tempo necessário para a desconexão automática seja ativado.

Memória cache

O cache do navegador permite aceder de forma quase imediata às páginas da web que foram visitadas recentemente.

Às vezes, essa possibilidade pode causar alguns pequenos incidentes no bom funcionamento das páginas. Pode ser que através do computador pessoal seja mostrada a última versão armazenada no cache e não a última versão armazenada no servidor do referido site.

Para evitar esses inconvenientes, recomendamos assinalar no navegador a opção de atualizar o conteúdo cada vez que a página é visitada e que, com certa periodicidade, são eliminados todos os arquivos da pasta de arquivos temporários da Internet.